quarta-feira, 3 de maio de 2023

Decolonizando o Imperio Romano

Decolonising the Roman Empire 
A view from North Africa  

TRAC Webinar Keynote


Quando: 16 Maio
Onde: on-line


O dia 16 de maio terça-feira dentro da serie de webinars organizados pelo TRAC 2023 há ter lugar uma palestra proferida pelo professor David Mattingly. A sua pesquisa principal de é sobre a arqueologia do império romano e seus vizinhos, especialmente na Grã-Bretanha e na África, mas também variando mais amplamente em termos cronológicos e geográficos. organizou projetos em diversas áreas: Líbia, Itália, Jordânia, Tunísia, Marrocos e Grã-Bretanha. 


Uma grande série de projetos o levou além das fronteiras do império romano na Líbia (o coração do Saara de um povo importante chamado Garamantes) e no Marrocos. A gestão do patrimônio é outro interesse, em particular as ameaças atuais à arqueologia, como no Projeto de Arqueologia Ameaçada do Oriente Médio e Norte da África. 




A sua pesquisa concentra-se no estudo da tecnologia agrícola de assentamento rural (especialmente produção de azeite), mineração antiga e economia; urbanismo e economia urbana; abordagens pós-coloniais e decoloniais para o impacto de Roma; a evolução das fronteiras militares romanas.


A Série de Webinar TRAC 2023 é generosamente apoiada pela Sociedade para a Promoção de Estudos Romanos.O link do Zoom e a senha necessários serão incluídos no seu e-mail de confirmação após o registro. O registo gratuito e pode-se fazer a traves de este enlace



Sem comentários:

Enviar um comentário