The Indo-European Legacy in Language & Culture
Dudziak A. (Ed.) (2020): The Indo-European legacy in language and culture / Никитин А. Мировоззренческий аспект формирования ямной культурно-исторической общности. Olsztyn, University of Warmia and Mazury
Sinopse
No 5 e 4 milênio A.C, a tradição de erguer túmulos (kurgans) começou a se espalhar em várias partes da Europa. Uma ampla distribuição desta tradição está associada às tribos da Cultura Yamnaya no início da Idade do Bronze.
Uma análise dos principais componentes da cultura yamnaya mostra que os seus portadores foram principalmente unidos pela comunhão da visão de mundo e das ideias religiosas-mitológicas.
Refletida em um rito fúnebre unificado, a "nova ideologia" tornou-se a base para a formação de uma nova comunidade cultural e histórica, caracterizada por reunir uma população diversificada baseada na recepção de uma visão inovadora de mundo.
Existem diferenças óbvias entre os grupos territoriais vinculado a cultura yamnaya, que se manifestam em cerâmicas e outros artefatos. Os dados de antropologia e genética também mostram a heterogeneidade dos portadores de esta cultura arqueologica.
INDEX
Descarregar o livro em: The Indo-European Legacy
Sem comentários:
Enviar um comentário