Origins of the Composite Bow
Randall, K. Ch. (2016): Origins and comparative performance of the composite bow. Tese doutoral apressentada na University of South Africa, Pretoria
Sinopse
Esta tese identifica a data de origem do arco composto na Mesopotâmia e Elam. Em ambos casos se identificam e quantificam os fatores que levam ao aumento do desempenho possível de esta arma com a construção composta.
Para isso, a tese começa por resumir os problemas e falhas que existem atualmente no campo histórico no que se refere especificamente ao arco e a flecha. Com os problemas identificados, a tese apresenta ao leitor os fundamentos da mecânica do arco, estabelecendo assim as bases para os testes físicos. Isso, por sua vez, demonstrará empiricamente falhas no método iconográfico atual de identificação do arco.
A tese irá, então, conceber um novo método para identificação iconográfica de construção composta que tem maior precisão comprovada, com base no comprimento proporcional, que ligará artefatos existentes com resultados de testes físicos e evidências iconográficas.
O leitor será guiado por uma reavaliação completa das evidências iconográficas da Mesopotâmia e Elam começando no início do segundo milênio A.C e trabalhando para trás usando este novo método de avaliação iconográfica para determinar o ponto em que a tecnologia do arco composto aparece pela primeira vez no antigo Oriente Próximo. A tese termina com uma visão geral de estes desenvimentos e seu impacto potencial no estudo da história antiga e militar.
equipo de arqueiria da tumba do farão Tutankamon (1332-1323 A.C)
INDEX
Descarregar a tese em: Origins of the Composite Bow
Sem comentários:
Enviar um comentário