terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Da Inumação a Cremação na Idade do Bronze

BEATH AND BODY IN BRONZE AGE EUROPE

Stig Sørensen, M.L; Rebay-Salisbury, K. (2023): Death and Body in Bronze Age Europe. From Inhumation to Cremation. Cambridge University Press, Cambridge. ISBN: 978-1-009-24739-9


Sinopse:
Este volume oferece novos aproximaçãos sobre a mudança radical nas atitudes em relação à morte e ao cadáver que ocorreu na Europa temperada durante a Idade do Bronze. Explorando a introdução e o eventual domínio da cremação.


As autoras aplicam o ponto de vista dos estudos de caso para investigar como essa transformação se desenrolou nas comunidades locais do centro e norte da Europa. Isto amostra a profunda ligação entre os corpos vivos e mortos sudstenta a ideia introdução da cremação foi um desafio ontológico significativo às ideias tradicionais sobre a morte de essas sociedades. 


Ao traçar as respostas a esse desafio, as autoras se concentram em três campos de ação: o tratamento do cadáver, a construção de um local de sepultura e as relações com o cadáver após o enterro. Interrogando a mudança cultural em seu nível mais fundamental, os autores elucidam a tensão fundamental entre a abertura para o "novo" e a atração conservadora do familiar e tradicional.


INDEX


+INFO sobre o livro em: Death & Body in Bronze Europe

Sem comentários:

Enviar um comentário