quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Culturas, Evolução e Cognição - Livro

Human Cultures through the Scientific Lens

 

Boyer, P. (2021): Human Cultures through the Scientific Lens.Essays in Evolutionary Cognitive Anthropology. Open Books.  ISBN: 9781800642065


Sinopse: 
Este volume reúne uma coleção de sete artigos publicados anteriormente pelo autor, com uma nova introdução que reenquadra os artigos no contexto de questões passadas e presentes em antropologia, psicologia e evolução humana. 


Promove a perspetiva da ciência social “integrada”, na qual as questões das ciências sociais são abordadas de forma deliberadamente eclética, combinando resultados e modelos da biologia evolutiva, psicologia experimental, economia, antropologia e história. Assim, constitui uma contribuição bem-vinda para uma abordagem gradualmente emergente da ciência social baseada no conceito de consiliência de E. O. Wilson.




Human Cultures through the Scientific Lens abrange uma ampla gama de tópicos, desde um exame do comportamento ritual, integrando neurociência, etologia e antropologia para explicar por que os humanos se envolvem em ações rituais (culturais e individuais), até a motivação de conflitos entre grupos . Como tal, a coleção oferece aos leitores uma introdução abrangente e acessível às aplicações de um paradigma evolutivo nas ciências sociais.


INDEX


Descarregar o livro em: Human Cult. through Scientific Lens

Sem comentários:

Enviar um comentário