segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

IV Congresso da AAP - Convocatória

   IV CONGRESSO DA AAP - 2023

Quando: 22-25 Novembro
Onde: Coimbra

Na data do seu 160º aniversário, a Associação dos Arqueólogos Portugueses volta a convidar todos os profissionais e estudantes de Arqueologia a participar no IV Congresso da Associação dos Arqueólogos Portugueses (CAAP). A actual edição dará continuidade ao modelo de colaboração institucional a nível académico levado a cabo, com sucesso, em 2017 e 2020 contando, agora, com co-organização da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Entre os dias 22 e 25 de Novembro, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra será a anfitriã desta reunião científica que teve a sua 1ª edição há 10 anos na Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa, com o IV CAAP a recuperar o modelo presencial que foi interrompido na edição de 2020.Encontra-se aberto o período para submissão de propostas de Comunicação/Poster do IV Congresso da Associação dos Arqueólogos Portugueses.

face de uma estatueta topada nos Perdigões, foto: ERA Arqueologia

A Associação dos Arqueólogos Portugueses, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e os demais parceiros institucionais, apelam à participação da comunidade científica para que apresentem os últimos resultados e reflexões dos seus trabalhos de investigação, dando continuidade ao sucesso das edições anteriores, independentemente do modelo adotado. 

À imagem do sucedido nos três congressos anteriores, os trabalhos apresentados serão previamente publicados num volume que, pretende-se, irá refletir a intensa atividade arqueológica em curso no país, abordando temáticas científicas e espaços crono-culturais de natureza diversa.

Toda a informação do IV CAAP em: https://congresso.arqueologos.pt/. Poderá consultar as temáticas em discussão na página Temas.  Para enviar a proposta de Comunicação e/ou Poster deve preencher-se a respectiva ficha de submissão na secção de Submissão de Propostas. A submissão de propostas ocorre, exclusivamente, online até ao dia 31 de Março de 2023.


Sem comentários:

Enviar um comentário