Die Ausgrabungen in Manching-Süd
Brestel, T. J. (ed.) (2017): Die Ausgrabungen in Manching-Süd von 1990–2009: Studien zur Siedlungsstruktur und Befestigungsanlage des Oppidums. Die Ausgrabungen in Manching Vol. 21. Reichert Verlag. Wiessbaden. ISBN: 978-3-95490-299-6
Sinopse
Este estudo reúne os resultados do trabalho de campo na parte sul do oppidum de Manching entre 1990 e 2009. A primeira parte do livro aborda o trabalho de campo que se estendeu por cerca de 19 hectares em torno da periferia do oppidum.
A vasta extensão da área examinada permite uma reconstrução abrangente da estrutura dos assentamentos. Embora um estudo mais aprofundado tenha revelado que as áreas diferiam na densidade das feições arqueológicas, todas continham, no entanto, os restos de um grande sistema de valas circulares que pode ter sido escavado antes da construção da muralha. Os achados indicam ocupação principalmente durante o La Téne D1.
Os restos materiais, bem como as características arqueológicas revelam que a periferia sul do oppidum demonstra semelhanças com assentamentos rurais, bem como uma sólida integração na estrutura e fortificações do assentamento urbanizado. A segunda parte do livro fornece insights detalhados e novos conhecimentos importantes sobre a enorme muralha de 7 km de comprimento.
Descarregar texto e imagem e imagens
INDEX
Sem comentários:
Enviar um comentário