History of the Wheeled
Vehicle in India
Deloche, J. (2014): Contribution to the History of the Wheeled Vehicle in India. Collection Indologie Vol. 126. Institut Français de Pondichéry, Ecole française d'Extrême-Orient. Pondichéry. ISBN: 9788184702019 DOI: 10.4000/books.ifp.726
Sinopse
Este livro é uma contribuição para a história do veículo com rodas na Índia. Na primeira parte examinamos as carruagens actuais, os seus tipos e a sua distribuição; em seguida, à luz destes factos claramente discerníveis, pretende-se interpretar as fontes relativas, por um lado, aos veículos sobre rodas desde a Proto-história ao período mogol, e por outro, às alterações introduzidas pela revolução dos transportes do meio do século XIX.reconstrução de carros processionais descritos no Rig Veda
Mostra que, antes do período britânico, as planícies do norte da Índia eram favorecidas com uma variedade de veículos para viagens e para o tráfego de mercadorias, muitos deles com uma forma rudimentar de suspensão, enquanto no Deccan, a maioria das carroças do país eram pesado, mal construído e inadequado para viagens distantes.
A razão pela qual os povos do Hindustão mostraram muito mais engenhosidade do que os do Deccan na construção de carroças talvez se deva ao fato de que, ao longo dos séculos, foi dada maior atenção às estradas e à sua manutenção do que na península: pelo menos desde Asoka, os soberanos da Planície do Ganges estavam interessados na questão das estradas, e particularmente nas boas condições do Grande Caminhos de Carro e dos eixos que levam ao Golfo de Cambay.
INDEX
Foreword
Abbreviations
Illustrations
Introduction
I. Present-Day Country Carts
II. Carriages in Indian Iconography
III. Distribution of Country Carts and the Revolution
in Road Construction in the Middle of the Nineteenth Century
Conclusion
Appendices
Photographic Plates
Bibliography
Index-Glossary
Disponivel em: History of Wheeled Vehicle in India
Sem comentários:
Enviar um comentário