domingo, 11 de dezembro de 2022

Revoluções em Arqueologia - TAG 43 - 2022


TAG 43 - 2022 Revolutions


Quando: 15-17 Dezembro
Onde: Edimburgo


O Departamento de Arqueologia da Universidade de Edimburgo organiza a nova jeira do Congresso do Theorical Archaoelogy Group (TAG) que se há decorrer os proximos dias 15 e 17 dezembro de 2022. 

Com a celebração em Edimburgo pela primeira vez da conferência do Theoretical Archaeology Group, quer-se estabelecer um vínculo com o arqueólogo mais célebre que trabalhou em no departamento de arqueologia da Universidade de Edimburgo: Vere Gordon Childe, com seus conceitos de Revolução Neolítica e Revolução Urbana. Si bem as opiniões sobre esses temas específicos mudaram consideravelmente com o tempo, cremos que "revolução(es)", entendidas aqui em um sentido amplo, seguem sendo um conceito relevante dentro da disciplina. 


As propostas de sessões e contributos não se limitam a este tema, com o chamado às revoluções o TAG quer fomentar a reflexão sobre as múltiplas dimensões que pode abarcar estes termo. Estes diversos significados podem incluir, mas não se limitam a: revoluciones no passado; revoluciones na compreensão, perceções e experiencias contemporâneas do passado; de como se revoluciona nas abordagens conceituais e metodológicas sobre esse passado; e revoluciona nas práticas profissionais, incluindo aspetos como a ética, a inclusão e a descolonização.


Programa e resumos: 

   

+INFO no site do:  TAG 43 - 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário