terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Identidades Célticas e Mediterrâneas



IDENTITÉ(E)S CULTURELLES: MONDES CELTIQUES & MÉDITERRANÉENS

Quando: 27 Janeiro a  21 Avril 2023
Onde:  Paris e on-line


O Laboratorio Archéologie & Philologie d’Orient et d’Occident (AOROC), unidade de pesquisa mixta do CNRS, a Ecole Normale Supérieure (ENS) e a École Pratique des Hautes Études (EPHE), organiça durante o Seminario Europeu: Mundos Proto-históricos que decorrera o proximo ano 2023 entre os meses de Janeiro a Avril. 

Durante o 2023 o seminário Mundos Proto-históricos abordará o tema da/s identidade/s cultural/is entendida/s desde as diversas abordagens e metodologias utilizadas pela arqueologia nos últimos anos: género, arte e expressões artísticas, identidades da cultura material, práticas culturais e sociais, identidades territoriais, escrita, etc.

O seminário focara-se especialmente nas relações entre o mundo céltico e mediterrânico durante a Idade do Ferro. Através da cultura material, questionaremos os processos de construção, transformação, conformação das identidades das sociedades sem escrita, sem perder de vista os limites heurísticos e epistemológicos deste exercício.

Para garantir uma participação mais ampla, o seminário acontecerá em formato híbrido (presencial / on-line). As sessões presenciais terão lugar na se da École Normale Supérieure as sextas feiras indicadas no programa. As sessões poderão seguir-se em direto por meio de um link de zoom que será postado no site do laboratório AOROC alguns dias antes da data de cada sessão.

Enlaçe de Zoom aqui




+INFO no site de:  Mondes Protohistoriques

Sem comentários:

Enviar um comentário