segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

A metalurgia do ferro na Cultura de Przeworsk

DIE ANFÄNGE DER EISENVERHÜTTUNG IM PRZEWORSK KULTUR

Lehnhardt, E. (2019): Die Anfänge der Eisenverhüttung im Bereich der Przeworsk-Kultur, Edition Topoi, Berlin. ISBN: 978-3-9819685-2-1 DOI: 10.17171/3-62


Sinopse: 
Inovações técnicas, como a fundição de ferro, exigiam recursos naturais básicos e habilidades manuais, bem como aceitação e necessidade social para se espalhar. Este volume examina os primórdios da fundição de ferro na Polônia na área da cultura Przeworsk, que começou na Idade do Ferro pré-romana mais jovem no século II A.C. deveria mentir. 


A investigação se move em um campo de tensão entre diversas evidências de objetos de ferro de sepulturas e possíveis evidências de fundição de ferro na área polonesa. De acordo com o estado atual da pesquisa, no entanto, a origem do ferro na cultura pré-romana de Przeworsk não pode ser ligada a uma produção de ferro local ou regional pronunciada, mas sim baseada em redes de comunicação e troca tanto em um nível intracultural quanto intercultural. nível, especialmente com a cultura La Tène. 



Não foi até a transição para o Império Romano que a evidência do início da produção de ferro em larga escala na Silésia e na Mazóvia se tornou mais evidente. Este aumento da fundição de ferro desde o início do Império Romano não é um fenômeno isolado na área da cultura Przeworsk, mas um desenvolvimento que pode ser visto em muitas regiões do Barbaricum.


INDEX


Descarregar o livro em: Anfänge der Eisenverhüttung

Sem comentários:

Enviar um comentário