sábado, 9 de Fevereiro de 2013

O Cavalo e o Touro - ampliado o prazo

O CAVALO E O TOURO NA PRÉ-HISTÓRIA
E NA HISTÓRIA
Congresso Internacional

Quando: 15-19 Maio
Onde:  Golegã e Chamusca


Tem-se ampliado o prazo para a apresentação de propostas de comunicações ao congresso O Cavalo e o Touro na Pré-história e na História, do que já temos falado no Archaeoethnologica, e que se celebrara nas vilas de Golegã e Chamusca (distrito de Santarém) em maio deste ano.



Os interessados têm até o dia 15 de março para apresentar o resumo e título provisório da sua proposta. As línguas oficiais do Congresso são o português, o castelhano e o inglês, sendo ainda aceites comunicações em francês e em italiano desde que apresentem resumos numa das línguas oficiais.



Este congresso pretende reunir, com a finalidade de troca de conhecimentos, não só pré-historiadores, arqueólogos e historiadores de arte, mas também investigadores dedicados à mitologia, à utilização militar do cavalo, à história da tauromaquia, à origem e evolução e à criação destes dois mui nobres animais.



Ambos surgem profusamente representados nas artes de culturas e civilizações diversas, desde a Pré-História até aos dias de hoje, em exemplos numerosos de arte rupestre, cerâmica, escultura, mosaicos, numismática, arquitetura e pintura, entre outros casos.


+INFO no site de:  O Cavalo e o Touro

Sem comentários:

Enviar um comentário