segunda-feira, 9 de julho de 2012

MediterrâneoS - Convocatória



As jornadas MediterraneoS estão organizadas por um grupo de jovens pesquisadores pertencentes ao Instituto de Línguas e Culturas do Mediterrâneo e Oriente Próximo (CCHS, CSIC). Este Instituto reúne projetos muito variados dedicados ao estudo das diferentes línguas e culturas deste enquadramento histórico, social e geográfico, atendendo às suas origens e influências greco-latinos, judeus, árabes e de Oriente Próximo.



Em 2010 celebraram-se as primeiras jornadas MediterraneoS com uma ampla participação. Ao igual que a primeira edição, este encontro pretende criar um espaço multidisciplinar de debate e reflexão em torno do estudo de corpora escritos ou orais produzidos na zona banhada pelo Mediterrâneo. Nesta ocasião, pretende-se dar um peso importante às diferentes aproximações metodológicas à investigação desde os diferentes campos e disciplinas.



Nestes momentos está aberto ou prazo para à apresentação de comunicados. As comunicações terão uma duração máxima de 20 minutos. Aceitam-se apresentações tanto em espanhol como em inglês em torno de campos como os seguintes:

- Estudos filológicos: linguística, crítica textual, análise literária.
- Estudos do suporte material:
         - Fontes indiretas ou literárias (paleografia, transmissão 
          e tradução).
         - Fontes diretas ou documentais (papirologia e epigrafia).
- História social e cultural.
- Transmissão e evolução do pensamento.
- Construção e crise identitárias.

As propostas, redigidas em espanhol ou em inglês, Poderão enviar-se até o 22 de julho de 2012


+INFO no site de:   MediterraneoS 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário