quarta-feira, 25 de julho de 2012

IpoTESI di Preistoria


IpoTESI di Preistoria
Vol 4/2, 2011


   
A revista digital IpoTESI di Preistoria, editada pelo Departamento de Arqueologia de Universidade de Bolonha (Itália), tem como objetivo divulgar os resultados científicos dos estudos recentes e pré-história italiana e história antiga, de modo a trazer a riqueza de conhecimentos sobre os contextos e problemas das fases mais remotas da história. 

A publicação em formato digital permite divulgar essas contribuições que muitas vezes são deixados à espera de encontrar espaços editoriais adequados, devido às características de riqueza e abundância de dados e documentação. A revista também pretende tornar-se um espaço de discussão e debate sobre a análise e interpretação dos contextos pré-históricos, os métodos de investigação e as transformações económicas e sociais da pré-história.

A revista está disponível em open-acess, só há que registar-se -totalmente de balde- como usuário para aceder aos artigos em pdf



INDEX

A Gis-Based Archaeological Predictive Model for the Study of Protohistoric Location-Allocation Strategies (Eastern Lessinia, VR/VI)
Anita Casarotto, Armando De Guio, Francesco Ferrarese, Giovanni Leonardi  pp. 1-24

Il villaggio di Boccadifalco (PA): studio del materiale vascolare inedito ed inquadramento culturale nel quadro del Bronzo Antico siciliano
Viviana Ardesia   pp. 25-45

La necropoli protostorica di contrada Cugno Case Vecchie nei pressi di Canicattini Bagni
Santino Alessandro Cugno   pp. 47-62



Ir ao número da revista:   IpoTESI di Preistoria

Sem comentários:

Enviar um comentário