terça-feira, 10 de julho de 2012

VI Congresso Tranfronteiriço de Estudos Célticos


VI CONGRESSO TRANSFRONTEIRIÇO DE ESTUDOS CELTICOS

Quando: 15-16 de Junho
Onde: Ponte da Barca


Faz uns dias a nossa colega a Prof. Fátima Lobo, da Univ. Católica Portuguesa achegou-nos cordialmente o programa do que será a sexta edição do Congresso Transfronteiriço de Estudos Célticos. O Congresso celebra-se anualmente, alternando o seu lugar entre os dois lados da raia. Este ano trás de que o ano passado decorre-se na cidade de Ávila, trás ter-se celebrado anteriormente na vila de Ortigueira (A Corunha), o Congresso Transfronteiriço volve a cruzar a fronteira, sendo como em anos anteriores o município de Ponte da Barca a sua sede naquela beira do Minho, o melhor dito, do Lima.



Como em edições anteriores o Congresso Transfronteiriço de Estudos Célticos pranteia-se com uma olhada pluridisciplinar que abrange diversas disciplinas e enfoques, desde a história, arqueologia, etnografia, literatura, linguística, e mesmo psicologia (pois própria Fátima e psicóloga), diversidade necessária para abranger as distintas feições do complexo fenómeno da celticidade no Noroeste Peninsular.



Ao mesmo tempo o Congresso também se propõe servir como elemento de dinamização cultural e patrimonial a nível local contribuindo a divulgação e conhecimento do património material e imaterial do Norde de Portugal e a Galiza, convertendo-se na referência que já é a dia de hoje nos estudos célticos neste recuncho do norte atlântico


 O Congresso tera, lugar no Auditorio Municipal de Ponte da Barca


  Programa


Postagem relacionada:  V Congresso Transfronteiriço

Sem comentários:

Enviar um comentário