sábado, 21 de janeiro de 2023

Morte na Britânia na Idade do Ferro - Livro

Death in the Iron Age of  Eastern England

Legge, M. (2022):  Death in the Iron Age of Eastern England. An Interdisciplinary Analysis of Human Remains from 800 BC – AD 60. BAR British Series Vol. 678  ISBN: 9781407360232


Sinopse: 
Morte na Idade do Ferro do Leste da Inglaterra explora o tratamento dos mortos não cremados de 800 aC - c.AD60 no que hoje é o leste da Inglaterra. A pesquisa apresentada identifica padrões em larga escala no tratamento post-mortem, incidindo nos debates existentes atualmente sobre as práticas de descarnação, as diversas tradições de inumação ou os “mortos invisíveis”. 

A região tem conhecido poucos estudos comparativos aprofundado nos últimos anos, enquanto a quantidade de material escavado aumentou exponencialmente devido ao aumento da arqueologia de urgência. Este livro reúne e apresenta os dados conhecidos para esclarecer uma parte pouco pesquisada da Idade do Ferro na Grã-Bretanha, através do estudo de inumações completas, restos de esqueletos parciais e ossos humanos desarticulados. 



Os dados são interpretados através de abordagens metodológicas integradas que combinam arqueologia contextual, osteologia e tafonomia para fornecer uma melhor compreensão dos processos post-mortem, a variação regional e o papel dos mortos nas sociedades da Idade do Ferro.

INDEX


+INFO sobre o livro em:  Death in the Iron Age

Sem comentários:

Enviar um comentário