The Arsacids of Rome
Nabel, J. (2025): The Arsacids of Rome. Misunderstanding in Roman-Parthian Relations. Iran and the Ancient World. University of California Press. Oakland ISBN: 9780520413061 DOI: 10.1525/luminos.227
Sinopse
No início da era cristã, as duas maiores potências imperiais do antigo Mediterrâneo e Oriente Próximo eram Roma e Pártia. Neste livro, Jake Nabel analisa a política interestatal romano-parta, concentrando-se em um grupo de príncipes da família arsácida -a dinastia governante da Pártia- que foram enviados para viver na corte romana.
Embora autores romanos tenham chamado essas figuras de "reféns" e estudiosos os tenham estudado como tal, Nabel baseia-se em fontes iranianas e arménias para argumentar que os partas os teriam visto como filhos adotivos do imperador.
Essas perspetivas divergentes permitiram que cada império se percebesse como superior ao outro, uma vez que os dois lados interpretavam a troca de filhos reais por meio de estruturas culturais conflituantes. Indo além do paradigma de grandes potências em conflito, Os Arsácidas de Roma propõe uma nova visão das relações interestatais com o mal-entendido no seu centro.
INDEX
Introduction p. 1
1. Submission I: The Fosterage Background p. 15
2. Submission II: Parthian Pragmatism p. 49
3. Reception: The Arsacids at Rome p. 82
4. Remission: The Emperor
as Parthian Aristocrat p. 122
5. Return: The Parthian Kingships
of the Arsacids of Rome p. 155
Conclusion p. 187
References p. 199
Descarregar o livro em: Arsacids of Rome

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Sem comentários:
Enviar um comentário