sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Antropologia em Contraponto - Convocatória

ANTROPOLOGIA EM CONTRAPONTO
V Congresso da APA

Quando: 9-11 Setembro 2013
Onde:  Vila Real


A Associaçao Portuguesa de Antropologia organiça entre os dias 9-11 de setembro o seu V Congresso co titulo de Antropologia em Contraponto.

A pergunta-chave que orienta este congresso traduz-se num duplo desafio.O primeiro consiste em questionar a relação que existe entre cada uma das investigações em antropologia e o conjunto da tradição reflexiva a que chamamos Antropologia, em nome da qual se construíram e continuam a desenvolver múltiplas linguagens teóricas, metodológicas e empíricas, também elas sujeitas a uma pluralidade de interpretações. O segundo sugere uma reflexão em torno da própria articulação entre a antropologia enquanto procura da compreensão da condição humana e a antropologia enquanto tradição disciplinar que contribuiu de forma decisiva para o esforço antropológico mais vasto, incidindo no carácter polifónico da antropologia, privilegiando o contraponto entre as distintas vozes que a compõem.

Atualmente esta aberto o praço para a apressentaçao de paneis tematicos, a partir do 20 janeiro aparecera a lista definitiva de propostas de sessoes tematicas aceitadas


+INFO no site de:   Antropologia em Contraponto

Sem comentários:

Enviar um comentário