domingo, 10 de junho de 2012

Repensando a Durkheim e Darwin

Biological and Cultural Evolution and Their Interactions
Rethinking the Darwinian and Durkheimian Legacy in the Context
of the Study of Religion,


Quando: 26-30 Junho
Onde: Aarhus, Suecia
    
   
O ano 2012 marca o centenário de Les formes élémentaires de la vie religieuse de Emile Durkheim . A Secção para o Estudo da Religião na Universidade de Aarhus estará comemorando o centenário de revitalizar um aspecto importante da obra de Durkheim, a questão evolutiva. O Pensamento evolucionário Cultural teve o seu apogeu from 1870-1920, e por várias razões, um ceticismo profundo da diversidade biológica e cultural pensamento evolucionista tornou-se enraizado nas ciências humanas.



Ele não apenas virou as costas sobre as perspectivas evolutivas, mas também na ciência em geral. Questões mais amplas relacionadas com a biologia humana e evolução cultural foram amplamente descartada com algumas exceções notáveis como Robert Bellah, Shmuel Eisenstadt e Jan Assmann.



O objetivo da presente conferência é revisitar questões evolutivas com um foco especial no estudo da religião. As Novas perspectivas na ciência cognitiva e psicologia evolutiva forneceram novas oportunidades para fundir as perspectivas evolutivas biológicas e culturais. Esta combinação dá a possibilidade de entender aos ser humano a partir da perspectiva durkheimiana de homo duplex, e dizer como sernatural e cultural.



A fim de este Congresso é examinar as possibilidades de revitalizar questões evolutivas da biologia e da cultura e as suas interações no contexto do estudo da religião, convidando para elo a estudiosos proeminentes com interesse em questões evolutivas como Robert Bellah, Pascal Boyer, Jan Bremmer, Joseph Bulbulia, Merlin Donald, Eva Jablonka, Russel Gray, Bernhard Lang, Alexandra Maryanski, Doron Mendels ou Jonathan Turner.


 Programa:

   

+INFO no site de:  Biological and Cultural Evolution

Sem comentários:

Enviar um comentário