quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Metal, do Obradoiro ao Corpo

Del Taller al Cuerpo
El Metal como expresión de poder en la Protohistoria del Noroeste

Quando: 3-4 de Julho
Onde: Santiago de Compostela


Os dias 3 e 4 de julho o Instituto de Ciências do Património (Incipit) do CSIC organiza uma reunião científica que levara por titulo Del Taller al Cuerpo. El metal como expresión de poder en la protohistoria del Noroeste, na que se estudaram os diversos aspetos do metal na proto-história do NW da Península Ibérica desde a sua produção e obtenção até os seus usos sociais e contexto social no que se o consumo do metal deve entender-se nessa época, afrontando de passo temas colaterais como o da guerra na Idade do Ferro ou de como deve entender-se o poder na proto-historia.

Para discutir tudo este amplo abano temático contara-se coa participação de alguns dos mais importantes especialistas em arqueometalurgia e na arqueologia da Idade do Ferro e do Bronze Final, como Richard Hingley (Univ. de Durham), Raquel Vilaça (Univ . de Coimbra), Alicia Perea (CSIC), Ignacio Montero (CSIC), Bea Comendador (Univ. de Vigo), etc., etc.

Por último dentro deste encontro discutira-se também o valor patrimonial dos artefactos arqueológicos e as estratégias e formas de comunicar esse valor a sociedade em geral. A continuação oferecemos-vos aqui abaixo o programa e outras informações de utilidade


 Programa
   



Postagem relacionada:  Olhando ao traves

Sem comentários:

Enviar um comentário