quarta-feira, 27 de junho de 2012

Paisagens Passadas e Presentes


Abierto al Público
Paisajes pasados y presentes en el valle del Pigüeña

Quando: 6-13 juho
Onde: Belmonte de Miranda, Asturias


Entre os dias 6-13 do próximo mês de julho o Grupo de Pesquisa Arqueologia Agrária, organiza umas jornadas sobre arqueologia e Património tituladas Aberto ao Público. Paisagens passadas e presentes no Val do Pigüeña. A celebração destas Jornadas trata de acercar ao público geral os resultados das atuações arqueológicas realizadas em Vigaña (Belmonte de Miranda, Astúrias) desde 2009. As conversas centrar-se-ão no estudo da paisagem camponês que começa a gestarse na Idade do Ferro e se projeta até a atual paisagem rural da montanha asturiana.

Entre médias, diferentes processos históricos geraram importantes mudanças sociais e culturais, como a conquista romana ou a formação da rede aldeã em época medieval. Ademais, pretendemos abrir um debate no âmbito local a respeito das potencialidades que a Arqueologia e a posta em valor do Património cultural podem oferecer aos habitantes do vale do Pigüeña. Assim, as conversas do dia 20 de julho girarão em torno destes temas, para concluir as Jornadas com uma mesa redonda na que discutir-se-ão feições como a participação cidadã na Gestão do Património ou as possibilidades turísticas dos recursos culturais.


 Programa:



+INFO no site de:   Arqueologia Agraria

3 comentários:

  1. Parabéns por este blog, que me é muito útil e cuja referência já acrescentei à lista do meu blog imprompto.blogspot.com

    Cumprimentos

    Luis Fraga da Silva

    ResponderEliminar