terça-feira, 19 de junho de 2012

Paleoflora e Paleovegetação Ibérica - Livro


PALEOFLORA Y PALEOVEGETACIÓN DE LA PENÍNSULA IBÉRICA

Carrión, J.S (coord.), Paleoflora y paleovegetación de la Península Ibérica e Islas Baleares: Plioceno-Cuaternario. Ministerio de Economía y Competitividad & Univ. de Murcia, Madrid. 2012
ISBN: 978-84-615-9026-1


Acaba de sair dentro do projeto Paleodiversitas - Sistema de Información sobre Paleoflora y paleovegetación de la Península Ibérica, o livro, Paleoflora y paleovegetación de la Península Ibérica e Islas Baleares: Plioceno-Cuaternario,. O livro constitui a primeira síntese sobre toda a informação disponível sobre as pesquisas, que ao longo de tudo o âmbito peninsular, se veem realizando nos últimos anos sobre as variações e mudanças das espécies vegetais e do médio, resultado tanto de fenômenos naturais como antrópicos, nos últimos 15 milhões de anos.


Ademais o livro conta com engadido  de que, de acordo com o caráter público do financiamento da obra, tem sido posto ao dispor para a sua descarrega livre ofrerecendo de jeito acssível assim esta informação à comunidade científica e o público interessados em geral.


Sinopse:
Paleoflora e Paleovegetación Ibérica é um livro sobre as mudanças na paisagem vegetal, a flora e o clima na Península Ibéria e as Ilhas Baleares durante o final do período Terciário e o conjunto do período Quaternário, incluindo todas as grandes fases glaciares e aqueles episódios que contemplaram o surgimento da nossa própria espécie. A obra contribui informação monográfica sobre os principais registos paleobotânicos, incluindo sequências de pólen fóssil, carvão arqueológico, sementes e outros restos vegetais.





Ir descarregar o livro:  Paleoflora y Paleovegetación Ibérica

Sem comentários:

Enviar um comentário