sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Quaternário no Ocidente Peninsular


Variações Paleoambientais e Evolução Antrópica no Quaternário do Ocidente Peninsular

Bettencourt, A. M.., Alvers, M. I e Monteiro-Rodrigues, S. (eds.)  Variações Paleoambientais e Evolução Antrópica no Quaternário do Ocidente Peninsular,  APEQ / CITCEM, Braga 2010 
ISBN 978-989-97140-0-7


Sinopse:

Neste volume editado pola Associação Portuguesa para o Estudo do Quaternário  (APEG) e o Centro de Investigação Transdisciplinar “Cultura, Espaço e Memória”  (CITCEM) reunen-se uma serie de textos que apressentam o resumem dos resultados dos estudos realizados por diversas equipas multidisciplinares nas áreas de Arqueologia, Botânica, Zoologia, Geologia, Geografia Física e Sistemas de Informação Geográfica (SIX), mostrando um esforço de diálogo entre as distintas disciplinas para o avanço do conhecimento e obter uma proposta que de um quadro global de sintese. 

Os objectivos são identificar os sinais de mudanças ambientais e o resultado das  interacções homem-ambiente desde um espaço cronologico amplo que vai desde o Paleolitico à Idade Moderna. A maioria dos artigos recolhidos neste livro foram apresentados durante as III Jornadas do Quaternário Ibérico, realizadas entre o 7 - 8 de Maio de 2010, na Universidade do Minho (Braga). 


 INDEX




+INFO no site da:   APEQ

Sem comentários:

Enviar um comentário