segunda-feira, 26 de setembro de 2011

KERNOS agora On-line

Recentemente a conhecida revista Kernos especializada no Estudo do mundo religioso da Grécia antiga vem de dar o salto a se converter em publicação on-line de aceso aberto. Até o de agora Kernos tinha uma web pero nela só estavam ao dispor os índices dos distintos números da revista, mas vai uns dias esta clássica revista acaba de entrar a formar parte da plataforma Revues.org, suportada pelo Centre for Open Publishing (Cléo) um organismo formado pelo CNRS, a Escola de Ciências Sociais da Universidade da Provença e a Universidade de Avignon.

Assi desde este mês na página em revues.org desta revista estão já disponível a totalidade dos números desta publicação em formato acessível, coa exceção temporal dos 3 últimos números publicados. A página anterior da revista Kernos sege ativa contendo distintas informações sobre a publicação e os futuros número dos Suplementos da revista.

Junto a artigos de investigação Kernos oferece uma série de crónicas sobre pontos específicos da pesquisa atual em torno ao mundo da religiosidade grega, como um Boletim epigráfico relativo ao domínio religioso, uma Crónica arqueológica e por último uma crónica de literatura científica que ecoa as publicações e notícias atuais neste campo na forma de resenhas críticas de livros editados recentemente



Ir à edição on-line de:   Kernos

Sem comentários:

Enviar um comentário