domingo, 12 de abril de 2015

Paleoambiente na Idade do Bronze - Livro


L´Homme, ses Ressources et son Enviroment

Muriel Mélin, Caroline Mougne. L'Homme, ses ressources et son environnement, dans le Nord-Ouest de la France à l'âge du Bronze : actualités de la recherche. Mémoire Géosciences-Rennes. 2012 155pp.


Sinopse
Este livro é o resultado do Seminário de Arqueologia Ocidente sobre a relação entre o homem e o seu paleoambiente durante a Idade do Bronze no Noroeste de França, que teve lugar 22 de março de 2012 na Universidade de Rennes.


A maioria das comunicações abordam em particular a exploração de recursos naturais, tanto vegetal, animal e mineral, mas também o impacto do homem em seu ambiente através de disciplinas tão variadas como a palinologia, a malacologia marinha, a dendrologia, a carpologia ou das ferramentas macrolíticas e a a produções metálicas



Marcado pela sua natureza multidisciplinaridade, estas atas reúnem artigos de grande interesse, uma vez que oferecem sínteses e modelos, além de dados recentes e originais, derivados principalmente de escavações preventivas recentes.


Eles oferecem um estado muito atual da investigação sobre a questão da interação homem / ambiente na Proto-história antiga e contribuindo para uma melhor compreensão dos sistemas socioeconómicos dessas comunidades.


 INDEX



Descarrega o livro em:  Halshs-archives ouvertes

Sem comentários:

Enviar um comentário