Renger, A-B. & Toral-Niehoff, I., Genealogie und Migrationsmythen im antiken Mittelmeerraum und auf der arabischen Halbinsel. Berlin Studies of the Ancient World. Vol. 29, 2014 258pp. ISBN: 978-3-9816384-0-0
Sinopse
As genealogias são comuns nas culturas do Mediterrâneo antigo e da Península Arábica. Elas são usadas para produzir por meio de relações entre indivíduos e grupos, assim como entre os humanos e divindades, uma continuidade e duração.
Através desse fundamento diacrónica-historicizante são construídos a ordem, a estabilidade e durabilidade, as ruturas e descontinuidades são harmonizadas, permitindo a persistência, continuidade e legitimação de privilégios religiosos, políticos e étnicos.
Essa função jogada pelas genealogias e os mitos das origens das migrações de pessoas fictícias ou reais, duma linhagem ou um grupo étnico. A abordagem interdisciplinar dos mitos genealógicos e de migração constitui a finalidades do presente volume.
Que través dos estudos individuais que o formam, as contribuições da ciência das religiões e teologia bíblica, junto a Arqueologia Clássica Arqueologia, a, os estudos gregos e latinos, a egiptologia e arabística.
INDEX
Descarrega o livro no site de: TOPOI
Sem comentários:
Enviar um comentário