domingo, 8 de dezembro de 2013

MATS - Perspetivas da Cultura Material

MATerialidadeS. Perspectivas actuales en cultura material
Vol. 1/1, 2013


Saiu uma nova revista de arqueologia MATS. Perspectivas Actuales en Cultura Material editada pelo Universitat de Les Illes Balears. A revista MATerialidadeS.Perspectivas actuales en cultura material foi criada com a intenção de gerar e fornecer aos pesquisadores um amplo espaço de reflexão e debate sobre o estudo da cultura material.

Criada com o objetivo de ir além da mera descrição da materialidade do objeto, para aprofundar a complexa teia de relações geradas entre essas pessoas e praxes quotidianas que eles adotam. 


Com esta abordagem pretende-se acomodar o estudo que desde diferentes disciplinas como arqueologia, sociologia, etnografia, geografia, antropologia, etc., estão sendo gerados em torno da Cultura Material, as pessoas e as redes de conexão entre os dois.


INDEX

Vasijas en Movimiento. Selección y Uso de Recipientes Cerámicos en Antofagasta De La Sierra, Puna Meridional Argentina   pp. 1-25
Aixa Vidal Piñeyro

Aportes A La Arqueología Del Noroeste De Argentina : El Caso De La Quebrada De Los Corral es (El Infiernill o, Tucumán)   pp. 26-57
Nurit Oliszewski,Mario Alejandro Caria, Jorge Gabriel Martínez

Cultura material y etnicidad. Observaciones etnoarqueológicas en la región de Gambela (Etiopía)   pp. 57-116
Alfredo González Ruibal,Xurxo Ayán Vila,Álvaro Falquina Aparico


Ir ao site da revista: MATS

Sem comentários:

Enviar um comentário