quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Armamento e Arqueologia da Guerra - Talher

Armamento y arqueología de la guerra en la Península Ibérica prerromana (s. VI-I a.C.): Problemas, objetivos y estrategias

Quando: 17 Janeiro
Onde: Madrid


O Instituto Arqueológico Alemão de Madrid (DAI), organiza o próximo ano um talher intitulado Armamento e arqueologia da Guerra na Península Ibérica Pré-romana. O talher esta coordenado pelos doutores Dirce Marzoli (Deutsches Archäologisches Institut Abteilung Madrid), Raimon Graells i Fabregat (Römisch Germanisches Zentralmuseum Mainz. Forschungsinstitut für Vor- und Frühgeschichte)


Este talher apresenta o estado atual da investigação sobre o armamento e a guerra durante a Idade de Ferro na Península Ibérica. O objetivo é analisar o relacionamento entre as tradições locais e as influências estrangeiras bem como o impacto desta interação nos respetivos desenvolvimentos locais, com reflexo direto na identidade das suas elites.



Para isso no talher se discutem diferentes feições da investigação atual bem como se apresentam novos reptos e objetivos para a investigação arqueológica da guerra na Península Ibéria pré-romana. O evento é uma continuação da reunião organizada em 1996 baixo a direção de P. Moret e F. Quesada na Casa de Velázquez (Madrid).


 Programa



Sem comentários:

Publicar um comentário