sexta-feira, 25 de outubro de 2013

II Jornadas de Arqueologia do Vale do Tejo

II Jornadas de Arqueologia do Vale do Tejo

Quando: 4-7 dezembro
Onde:  Lisboa


No Vale do Tejo estão documentadas várias ocupações humanas desde o Paleolítico Inferior. Devido à sua inegável importância científica, inúmeros investigadores, nacionais e estrangeiros, têm estudado e publicado vários artigos, livros e teses sobre a arqueologia desta região. Destes investigadores podem destacar-se, os nomes de Carlos Ribeiro, o “pai” da arqueologia pré-histórica portuguesa, Georges Zbyszewski, Veiga Ferreira e, mais recentemente, João Luís Cardoso, Luís Raposo, Luiz Oosterbeek, António Martinho Baptista, Mário Varela Gomes e José Rolão, entre muitos outros.

Por todas estas razões justificou-se a organização em 2008, pelo Centro Português de Geo-História e Pré-História, no auditório do Museu da Cerâmica de Sacavém (Câmara Municipal de Loures), de umas jornadas dedicadas à arqueologia do Vale do Tejo. Nestas jornadas, de que resultou a publicação de um livro de atas, foram apresentadas várias comunicações de temáticas variadas, permitindo a divulgação dos mais recentes conhecimentos sobre a arqueologia do Vale do Tejo.


Na sequência deste evento, o CPGP, pretende organizar as II Jornadas de Arqueologia do Vale do Tejo, entre os dias 4 e 7 de Dezembro de 2013, no Museu Nacional de Arqueologia. O programa está dividido em sessões gerais e em sessões temáticas. As línguas oficiais destas jornadas são o português e o castelhano, sendo ainda aceites comunicações em inglês, francês e em italiano desde que se apresente um resumo numa das línguas oficiais.

O prazo de recepção das comunicações estara aberto até o 10 de Novembro


 Convocatória



+INFO no site do: CPGP

Sem comentários:

Enviar um comentário