terça-feira, 9 de maio de 2023

Cosmovisão, Cultura e Medicina - Seminário

Biodiversidad, cosmovisión cultural y medicina tradicional
   
II Ciclo de primavera-verano de Observer UV-Intangible Culture 


Quando: 11-12 Abril
Onde: Valencia & on-line


O objetivo deste seminário é tornar visível o importante papel que a biodiversidade desempenha na cosmovisão cultural e na medicina tradicional. Desde os tempos antigos, os ecossistemas terrestres forneceram a maioria das plantas e princípios ativos que foram usados ​​pela população local como remédios curativos, que geração após geração foram aplicados em estreita conexão com as crenças e visão de mundo da cultura de origem.

O cambio climático, entre outros fatores, colocaram em risco aqueles ecossistemas terrestres e a sua riqueza em termos de biodiversidade, alterando também as práticas e saberes ancestrais ligados a uma medicina tradicional apoiada, no todo ou em parte, nas referidas crenças e cosmovisões culturais originais.

Este Seminário Internacional reunirá comunicações de especialistas no assunto que darão exemplos em diferentes partes do mundo. De fato, a Rede Internacional Observer UV-Intangible Culture possibilita que este encontro reúna vozes de todos os continentes através de seus Comitês: África, Ásia, Oceano-Pacífico, América, Oriente Médio. 

Enlace ao formulário de inscrição no programa

Programa:


Sem comentários:

Enviar um comentário