Nas Orixes do Celtismo Galego
Pereira Gonzalez, F., Nas Orixes do Celtismo Galego. Os celtas na historiografía dos séculos XVII e XVIII. Edição do autor, 2014
Sinopse
Este livro pretende ser um contributo ao estudo do celtismo galego. Está escrito com a finalidade de dar a conhecer a sua história, e mais concretamente os primeiros momentos dessa história, que também são os mais desconhecidos.
Às avesas do que se adoita pensar, o celtismo galego não foi uma invenção dos historiadores e literatos do século XIX, senão que as menções à presença dos antigos celtas em terras galegas já se podem encontrar em numerosos autores que escreveram acerca do passado peninsular desde o século XVI em adiante.
No caso concreto da historiografía galega, as referências aos celtas detectam-se a partir do século XVII e sobretudo no XVIII.
No caso concreto da historiografía galega, as referências aos celtas detectam-se a partir do século XVII e sobretudo no XVIII.
INDEX
Descarrega o livro em: Academia.edu
Bom dia,
ResponderEliminarGostaria de compartilhar este texto!
Ele contém uma pesquisa sólida embasada em dados históricos, etimologia, estudo das linhagens druídicas, dados sobre Iolo Morganweg e as linhagens subsequentes a partir daquela que ele engendrou, buscando elucidar fatos diversos mantidos ocultos por parte de diversas pessoas ao redor do planeta.
...
https://www.academia.edu/33831926/DRUIDISMO.pdf
..
Abraços.