quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Interdisciplinariedade e Idade do Ferro

Rencontres doctorales archéologiques de l’École Européenne de Protohistoire 2015

Quando: 28-30 Abril 2015
Onde: Bribracte


A Ecole Européenne de Protohistoire de Bibracte organiçara os seu Encontros Doutorais arqueológicos em Bibracte entre os dias 28 ao 30 de abril de 2015 baixo o tema Interdisciplinaridade e novas focagens nas investigações sobre a idade do Ferro.


Estes encontros convidam aos pesquisadores (doctorandos e pós-doctorandos) a apresentar um aspeto inovador dos seus trabalhos ou reflexões sobre temáticas diversas abordadas desde um ângulo novo.Os contactos, relações e intercâmbios entre as diferentes culturas europeias protohistoricas constituen um eixo privilegiado destes encontros.


Tratarando de apresentar a evolução cultural e crono-geográfica das diferentes populações protohistóricsa, bem como as suas interações sócio-económicas tanto ao seio de Centro Europa como com os seus vizinhos próximos (mundo mediterrâneo e escandinavos).


Outro dos principais objetivos destes encontros será de promover novos métodos multidisciplinares que permitam enrriquece as investigações sobre a idade do Ferro., primando as focagens trasversales que associam as ciências ditas "duras" com as humanas e sociais.


As relações e interações entre estas sociedades e o seu médio ambiente constituirão o último eixo principal destas jornadas, através das contribuições dos estudos paleo-ambientais, antropológicos e arquezoológicos. Quem deseje apresentar uma comunicação ou póster podem enviar as suas propostas antes do 15 de setembro de 2014

Convocatória



+INFO no site da:  EEPB

Sem comentários:

Enviar um comentário