terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ArqueoLeón 2 - Palestras

ARQUEOLÉON
2º Ciclo de conferencias sobre historia de León a través de la arqueología

Quando: Novembro 2013-Março 2014
Onde: Leão


Depois vinte anos desde que se levara a cabo o primeiro Arqueoleón, um Ciclo de conferências sobre história de Leão através da arqueologia, que se celebrou entre o outono de 1993 e a primavera de 1994 com o objetivo de repassar fidedignamente o conhecimento científico e histórico gerado pela atividade arqueológica até então. Aquela cita, que contou com uma ampla resposta popular e mediática, teve como corolário a posterior edição de um volume de estudos que ainda hoje, praticamente esgotado, segue sendo referente no seu campo.

No entanto, depois de duas décadas de febril atividade e numerosas novidades, impõe-se a celebração de uma revisão, de um estado da questão que, com um esquema similar, incorpore novas perspetivas, vozes e conteúdos entre as acreditadas nestes anos. Esse é o motivo desta segunda edição, destinada também a reviver a história graças a uma das perspetivas mais vivificadoras de quantas se aúnam no seu conhecimento, a arqueologia.

As palestras terão lugar na sede do Museu de Leão no edifício Pallarés, praça de Santo Domingo, 8 de Leão, nas quintas-feiras (exceto uma, em quartas-feiras) desde novembro de 2013 a março de 2014, às 20 horas. A entrada é livre até completar o aforo


Programa



+INFO no site do: Museu de Leão

Sem comentários:

Enviar um comentário