segunda-feira, 11 de Março de 2013

Os Deuses na Cidade - Convotória

Los dioses en la ciudad
Enfoques del paisaje religioso urbano y suburbano en Occidente (siglos I -VI d.C.)

Quando: 17-21 Junho
Onde:  Madrid


A Casa de Velázquez e o Instituto Arqueológico Alemão de Madrid organizam, do 17 ao 21 de junho de 2013, em Madrid, a sétima edição da sua oficina de formação para jovens investigadores. Neste ano, a oficina está dedicada à paisagem religiosa urbano e suburbano em Occidente entre os séculos I e VI d. C. Coordenam-no Bertrand Goffaux (Université de Poitiers), Dirce Marzoli (DAI, Madrid) e Fedor Schlimbach (DAI, Madrid).



Os candidatos devem de estar em curso de redação da sua tese doctoral ou bem a ter lido recentemente. A Casa de Velázquez e o Instituto Arqueológico Alemão selecionarão a 16 participantes dentre as candidaturas recebidas. Às conferências, dadas por especialistas do tema, seguir-lhes-á a apresentação por parte dos candidatos aceitados dos seus trabalhos de investigação junto de uma reflexão sobre os métodos (de análise) utilizados.



 Também estão previstas sessões de trabalho em grupo, com o fim de explorar mais em profundidade certas feições temáticas ou problemáticos. As línguas da oficina doctoral serão: espanhol, francês, alemão, italiano e inglês.



A formação estará assegurada por Pedro Mateos Cruz (Instituto de Arqueologia de Mérida), Sabine Panzram (Universität Hamburg), Jörg Rüpke (Universität Erfurt), William Van Andringa (Université Lille III) e Greg Woolf (University of St Andrews).



A inscrição é gratuita. Os candidatos selecionados alojar-se-ão gratuitamente em habitações duplas (em regime em media pensão). Em mudança, as viagens correrão pela sua conta. Conceder-se-ão três bolsas de 350 euros a candidatos inscritos em um estabelecimento de Ensino Superior de Marrocos, Tunísia ou Argélia. A data limite é o 8 de abril de 2013.


Convocatória



+INFO no site da:  Casa de Velazquez

Sem comentários:

Enviar um comentário