State of the Field
Quando: 27 Fevereiro - 1 Março
Onde: Providence
A Península Ibérica é rica em vestígios arqueológicos de importância mundial desde ferramentas de Neanderthais até portos fenícios, desde arcos romanos até fossas comuns da Guerra Civil Espanhola. Apesar disso, a arqueologia da Iberia é pouco estudada fora da própria península. Diversos fatores políticos e linguísticos têm resultado em comunidades acadêmicas e arqueológicas relativamente isoladas na Espanha e Portugal em contraste com outros países mediterrânicos , como a Itália ou Grécia, com uma longa história de colaboração internacional.
Nas últimas décadas, no entanto, a participação de estudiosos internacionais em projetos de cooperação na Península Ibérica aumentou notavelmente. Embora continuam a existir algumas divisões persistentes entre arqueólogos ibéricos que impedem o progresso - por exemplo, sobre os tipos mais adequados de método arqueológico e teoria, ou entre as divergentes tradições da arqueologia pré-histórica e clássica, o momento atual é propício para a conversa e debate sobre tais questões.
Com esta finalidade entre fevereiro de 27 a 01 março , Linda Gosner e Alexander Smith do Instituto Joukowsky de Arqueologia e do Mundo Antigo da Universidade norteamerica de Drown organizarm uma série de conferências e seminários intitulados "Archaeology of Iberia. State of the Field" O evento pretende proporcionar um foro de discussasao internacional para pesquisadores alem das disciplinas, focagens temporais ou escolas teóricas para discutir os problemas atuais curso e as futuras direções futuras que se presentam para à arqueologia da região.
O prazo de admissão para as sessões de pósteres do Congresso foi ampliada até o dia 31 de janeiro
Programa Provisorio
+INFO no site de: Archaeology of Iberia
Sem comentários:
Enviar um comentário