segunda-feira, 14 de agosto de 2023

História dos Veículos rodados na Índia

History of the Wheeled 
Vehicle in India

Deloche, J. (2014): Contribution to the History of the Wheeled Vehicle in India. Collection Indologie Vol. 126. Institut Français de Pondichéry, Ecole française d'Extrême-Orient. Pondichéry. ISBN: 9788184702019   DOI: 10.4000/books.ifp.726


Sinopse 
Este livro é uma contribuição para a história do veículo com rodas na Índia. Na primeira parte examinamos as carruagens actuais, os seus tipos e a sua distribuição; em seguida, à luz destes factos claramente discerníveis, pretende-se interpretar as fontes relativas, por um lado, aos veículos sobre rodas desde a Proto-história ao período mogol, e por outro, às alterações introduzidas pela revolução dos transportes do meio do século XIX.

reconstrução de carros processionais descritos no Rig Veda

Mostra que, antes do período britânico, as planícies do norte da Índia eram favorecidas com uma variedade de veículos para viagens e para o tráfego de mercadorias, muitos deles com uma forma rudimentar de suspensão, enquanto no Deccan, a maioria das carroças do país eram pesado, mal construído e inadequado para viagens distantes.




A razão pela qual os povos do Hindustão mostraram muito mais engenhosidade do que os do Deccan na construção de carroças talvez se deva ao fato de que, ao longo dos séculos, foi dada maior atenção às estradas e à sua manutenção do que na península: pelo menos desde Asoka, os soberanos da Planície do Ganges estavam interessados na questão das estradas, e particularmente nas boas condições do Grande Caminhos de Carro e dos eixos que levam ao Golfo de Cambay.


INDEX

Foreword

Abbreviations

Illustrations

Introduction

I. Present-Day Country Carts

II. Carriages in Indian Iconography

III. Distribution of Country Carts and the Revolution 
in Road Construction in the Middle of the Nineteenth Century

Conclusion

Appendices

Photographic Plates

Bibliography

Index-Glossary



Disponivel em: History of Wheeled Vehicle in India

Sem comentários:

Enviar um comentário