sexta-feira, 9 de maio de 2014

Social Network in Archaeology - ARC


Social Network Perspectives in Archaeology
   
Archaeological Review from Cambridge 29/1 - 2014


Sinopse
O termo "rede social" e o acto da interaçao em redes são cada vez mais dominante linguagem cotidiana e, talvez, pode ser considerado sinônimo de desenvolvimento cultural e tecnológico da sociedade moderna.


As discussões sobre a influência e interesse crescente das redes sociais estão hoje tornando-se muito prevalente no discurso social. Neste sentido a exploração das interações sociais, por meio do registro de material, tem uma longa história dentro da disciplina arqueológica.


O popularidade crescente desta tematica, tanto na sociedade como da arqueologia, tem incentivado a reavaliar o que exatamente significa e que esperam os arqueólogos do termo 'rede social'. Este volume pretende fornecer um recurso valioso tanto para os analistas de rede experientes e também os novatos. 


É um convite para explorar as perspectivas das redes sociais como ferramenta de análise formal e como jeito de pensar e refletir como podemos topar um terreno comum para conectar essas abordagens com o registro arqueológico


 INDEX



Ir ao número da revista: ARC 29,1

Sem comentários:

Enviar um comentário