sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Arte da Idade do Gelo - Exposição

ICE AGE ART
Arrival of Moderm Mind

Quando: 7 fevereiro – 26 maio
Onde:   Londres


Entre os meses de fevereiro em maio  no British Museum tera lugar a  exposição Ice Age Art, arrival of Moderm Mind. Obras mestras da última Idade do Gelo descobertas por toda a Europa formam parte desta inovadora exposição. Criadas por artistas com mentes modernas como a nossa, esta é uma oportunidade única de ver as mais antigas esculturas debuxos e retratos conhecidos no mundo.



Estas peças excecionais serão apresentadas ao lado de obras modernas de Henry Moore, Mondrian e Matisse, ilustrando o desejo humano fundamental de se comunicar e fazer arte como uma forma de entender-nos a nós mesmos e o nosso lugar neste mundo.



A Arte da Idade do Gelo foi criada entre 40.000 e 10.000 anos atrás, e muitas das peças foram feitas de marfim de mamute e chifres de rena. Eles mostram a habilidade com que estes artistas experimentarão coa perspetivas, escala, volumes, luz e movimento, ao mesmo tempo que buscava o conhecimento através da imaginação, abstração e ilusão.



Uma das peças mais formosas da exposição é uma escultura de 23 mil anos de antiguidade, uma figura abstrata de Lespugue, França. coa que Picasso estava fascinado e que influenciou suas obras escultóricas de 1930.



Embora uma quantidade assombrosa de tempo que separa esses artistas da Era do Gelo, tais peças evocativas mostrar que a criatividade e expressão têm permanecido notavelmente semelhante através de milhares de anos.




+INFO no site do:  British Museum

Sem comentários:

Enviar um comentário