Effacer ou réécrire le passé à l’âge du Fer
Entre iconoclastie, réutilisation de monuments et réoccupation
de sites
Quando: 10-12 Outubro
Onde: Glux-en-Glenne, França
A Escola Europeia de Proto-História Bibracte é o resultado da cooperação entre Bibracte EPCC, que administra o sítio arqueológico com o mesmo nome, a École Pratique de Hautes Etudes (EPHE), a Universidade de Borgonha e Universidade Eötvös Loránd de Budapeste. Destina-se a promover a criação de redes de ensino especializado Proto-História recente da Europa.
reconstrução de murus gallicus do oppidum de Bribracte
|
Ela organiza 5 anos, incluindo este sessões periódicas de seminários temáticos intensivos de doutorado. Desde a sua criação há 5 anos, 105 alunos de doutoramento e mestrado tenhem participado. Outro fim e aproveitar a dinâmica criada pelos seminários para montar uma rede interdisciplinar e aberta a toda-las nacionalidade de pesquisadores da Idade do Ferro na Europa. O objectivo é criar e manter o contato entre os pesquisadores que desejam trabalhar criticamente sobre a "Europa Celtica".
estatua de guerreiro heroiçado de Glauberg |
No seu 5º aniversario a EEPB organiza um encontro co titulo Effacer ou réécrire le passé à l’âge du Fer que reunira a diversos pesquisadores da Europa que discutiram as distintas formas em que as sociedades da Idade do Ferro entenderam e interpretaram seu passado
Programa
+INFO sobre isto no blogue da: EEPB
Sem comentários:
Enviar um comentário