sábado, 7 de março de 2015

Poder, Comunidade e Genero no Noroeste - Livro


Relaciones de Poder en las Comunidades Protohistóricas del Noroeste

González Santana, M., Relaciones de poder en las comunidades protohistóricas del noroeste peninsular. Espacios sociales, prácticas cotidianas e identidades de género. Ediciones Trabe, Oviedo, 2013   ISBN:  978-84-8053-710-0
  
 

Sumario
Desde que Estrabão falasse dos habitantes das montanhas, muito tem-se dito ao respeito das comunidades sitas no norte hispano. Celtismo, indigenismo, igualitarismo, matriarcalismo e toda uma série de -ismos, surgidos ao albo do interesse que suscitavam e suscitam estas populações. 


O passo do tempo e o repouso de ideias favoreceram a aproximação de posturas, e com isso, a possibilidade de observar os benefícios que oferece o uso e análise de diferentes fontes. Com esta posta em comum, a autora tenta visualizar esse passado através da inclusão de conceitos tais como identidade, poder ou género.


O passo do tempo e o repouso de ideias favoreceram a aproximação de posturas, e com isso, a possibilidade de observar os benefícios que oferece o uso e análise de diferentes fontes. Com esta posta em comum, tentei visualizar esse passado através da inclusão de conceitos tais como identidade, poder ou género.


 INDEX



+INFO no site de:  Edic. Trabe

Sem comentários:

Enviar um comentário